Manutenção de redes de esgoto

As concessionárias de tratamento de esgoto também são responsáveis pela manutenção das redes que coletam e distribuem o esgoto para os sistemas de tratamento.

Devido ao grande acúmulo de resíduos, principalmente de gorduras geradas pelos estabelecimentos comerciais alimentícios das cidades, essas redes acabam ficando saturadas e vindo a transbordar, acarretando um grande inconveniente à população e às próprias concessionárias.

Tem se tornado constante a procura da solução biotecnológica pelas empresas para a manutenção das redes. A Millenniun foi a pioneira nesse tipo de solução, atendendo atualmente inúmeras cidades brasileiras, contribuindo na desobstrução e manutenção das redes de esgoto.

Veja abaixo os benefícios de usar biorremediação nesse processo.

  • Evita o transbordamento de esgoto das tubulações para as calçadas e ruas
  • Mantém as tubulações limpas e sem acúmulo de gorduras
  • Reduz os chamados para intervenções mecânicas realizadas pelas concessionárias
  • Reduz problemas de reclamações dos usuários (população)

Case - Poço de vistoria com fluxo de esgoto obstruído

Os dois poços de vistoria (PVs) apresentados abaixo são de uma rede de esgoto de uma grande cidade turística e gastronômica. Eles estavam trabalhando obstruídos (afogados) devido ao grande acúmulo de gordura na rede.

Manutenção de redes de esgoto, Biorremediador Enzilimp
Manutenção de redes de esgoto, Biorremediador Enzilimp

Em apenas três meses de aplicação, houve a desobstrução total dos locais. Com a continuidade do tratamento, obteve-se a manutenção desses resultados, não sendo necessária a desobstrução mecânica e evitando o transbordamento dos locais.

Antes

Esgoto - antes

Antes

Esgoto

Depois

Esgoto - depois

Depois

Esgoto