Adequação de parâmetros

Os sistemas de tratamento subdimensionados e/ou com problemas operacionais podem não reduzir a concentração necessária de carga orgânica, comprometendo a qualidade do esgoto a ser descartado. Nós possuímos a solução para a redução da carga orgânica dos esgotos em todos os tipos de sistema de tratamento biológico, sem a necessidade de investimentos na ampliação e/ou otimização dos sistemas existentes.

Veja os benefícios dessa solução.

  • Redução de DBO, DQO, óleos e graxas
  • Redução de maus odores
  • Redução de sólidos sobrenadantes suspensos e sedimentados
  • Aumento da capacidade de tratabilidade dos sistemas de tratamento
  • Melhoria da qualidade do esgoto a ser descartado no corpo receptor

Case - Redução de Sólidos sobrenadantes

Concessionária Pública

Lagoa anaeróbia de estação de tratamento de esgoto com acúmulo de sólidos sobrenadantes e, consequentemente, problema de mau odor afetando a população do entorno.

A aplicação de solução Enzilimp durante 60 dias, diariamente, fez o controle do mau odor no entorno da estação de tratamento e a redução de acúmulo de sólidos sobrenadantes perceptível, evitando também a necessidade de operação manual rotineira para a remoção desses, conforme fotos abaixo.

Antes

Nordeste - Antes

Depois

Nordeste - Depois

Concessionária Privada

Lagoa receptora de efluentes de caminhões. Fossa com acúmulo de sobrenadantes, mau odor e transbordamento para as demais lagoas do sistema de tratamento, sobrecarregando-as.
Aplicação de solução Enzilimp diariamente, trazendo benefícios como: redução dos sólidos sobrenadantes, controle dos maus odores e redução de sobrecarga para as demais lagoas.

Antes

Sul - Antes

Depois

Sul - Depois

Demonstração do resultado da aplicação

Adequação de parâmetros, Enzilimp
  • Sistema de tratamento de esgoto sanitário, composto por lagoa anaeróbia e duas facultativas, apresentando baixa eficiência de tratabilidade, com efluente final atingindo valor de DQO de 780 mg/L, resultado acima do permitido para lançamento nos corpos d’água receptores.

  • Aplicação da solução Enzilimp durante 120 dias na entrada da primeira lagoa, obtendo-se um resultado de DQO do efluente final de 190 mg/L, uma redução de carga orgânica de 76%.