Limpeza de vias públicas

São muitos os eventos públicos que movimentam um grande fluxo de pessoas nos centros urbanos brasileiros. Carnaval, shows, conferências, feiras comerciais, culturais e alimentícias, canteiros de obras, parques e locais públicos, como viadutos e escadarias, são espaços que se transformam em grandes geradores de resíduos.

Em todos esses locais, também ocorrem resíduos sanitários, muitas vezes, feitos a céu aberto. Mesmo quando em locais chamados de apropriados, como os banheiros móveis, esses resíduos geram um passivo sanitário que precisa ser tratado.

A Millenniun também é pioneira no desenvolvimento de solução biotecnológica para essa problemática de cunho público. Desde 2010, é a empresa de biotecnologia responsável pelo tratamento das vias públicas por onde passam os foliões das cidades de Olinda e Recife (PE) durante o Carnaval, assim como foi na Conferência Rio+20.

Benefícios alcançados:

  • Controle de maus odores nas superfícies contempladas com a aplicação do produto por um período prolongado, ao contrário dos produtos químicos convencionais, que possuem somente ação momentânea e passageira.
  • Redução do uso de produtos químicos, que, além de possuírem sua origem em fontes não renováveis, podem causar problemas nos sistemas de tratamento que recebem esse efluente com alta carga química.
  • Redução de custos operacionais, já que não se faz necessária a reaplicação do produto em curtos períodos de tempo.
  • Aplicação de tecnologia ambientalmente correta, não trazendo impacto ao meio ambiente e às pessoas que utilizam os locais.
Limpeza de feiras públicas

Limpeza de feiras públicas

Controle de odores em eventos públicos

Controle de odores em eventos públicos

Limpeza de vias públicas

Limpeza de vias públicas

Controle de odores em cheias

Controle de odores em cheias