Notícias

Em uma empresa que tem no seu DNA o cuidado com o meio ambiente, não poderia ser diferente. No dia 10 de junho, a Millenniun Tecnologia Ambiental deu a largada para a implantação da ISO 14001, em sua sede em Porto Alegre. Na ocasião, foi feita a apresentação do projeto de implantação para os funcionários.

Na primeira fase, já em andamento nesta semana, estão sendo analisados os softwares para gestão dos requisitos da ISO. A próxima semana já será marcada pela construção da política ambiental da empresa.

Diretoria e colaboradores estão engajados na iniciativa que pretende ampliar ainda mais a consciência ambiental das partes interessadas nesse processo tão importante para a preservação ambiental. Conforme definido pela consultora Tatiane Sinfronio, “a implantação da ISO 14001 na Millenniun é um reconhecimento formal do que já está acostumada a fazer”. Tatiane é da Inclusion Consultores, empresa que dará suporte na estruturação do processo de desenvolvimento da ISO 14001.

O que é a ISO 14001 e sua importância para a empresa – A norma internacional ISO 14001 estabelece um sistema de gestão ambiental para as empresas. Com foco no desenvolvimento sustentável, propõe a estruturação dos processos voltados para a proteção do meio ambiente, ajudando as empresas a adequar responsabilidades ambientais aos seus processos internos e a continuar sendo bem-sucedidas comercialmente.

“O objetivo é utilizar esses processos para garantir o bem-estar social e a manutenção dos recursos naturais para as gerações futuras, sem deixar de lado os ganhos econômicos”, reforça Eduardo Ruga, diretor Comercial da Millenniun. A implantação da ISO 14001 na empresa ainda torna possível prover o crescimento por meio da redução do impacto ambiental.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

plugins premium WordPress