Instalações coletivas

O despejo de grandes quantidades de gordura e dejetos, gerados em instalações coletivas, torna o manejo adequado dos esgotos de importância fundamental.

O tratamento desses resíduos é motivo de preocupação constante para administradores, em função dos altos custos envolvidos na solução de qualquer problema, além do desconforto que podem causar aos usuários e a possível contaminação de ambientes.

Shoppings, hotéis, clubes, restaurantes, escolas, condomínios podem ter suas instalações higienizadas com biorremediação. Sendo o Enzilimp uma combinação absolutamente natural de micro-organismos benéficos, é a solução ideal para tratamento de esgotos de instalações coletivas.

O uso continuado de Enzilimp faz uma higienização profunda nas tubulações, caixas de gordura e fossas sépticas, garantindo um ambiente saudável e de bem-estar.

Benefícios de sua aplicação em instalações coletivas:

  • Restaura a capacidade de degradação dos sistemas, evitando a necessidade de realizar desobstrução física
  • Eliminação do mau cheiro ocasionado por obstrução das tubulações
  • Afastamento de pragas, como moscas, baratas e roedores, que se propagam principalmente pelos ralos
  • Custos de manutenção muito baixos, evitando a necessidade de mão de obra especializada e o incômodo da remoção mecânica de detritos
  • Seu uso regular diminui a utilização de muitos produtos químicos caros e agressivos ao meio ambiente

Dosagem e frequência de aplicação

Banheiros de uso coletivo

Aplicar semanalmente duas medidas (20 gramas) de Enzilimp em cada vaso sanitário e mictório. Nas pias e ralos, aplicar a mesma dosagem somente quando houver a presença de maus odores.

Caixas de gordura

Em cozinhas industriais, restaurantes e bares, aplicar diariamente duas medidas de produto (20 gramas) para cada 100 refeições servidas/dia, distribuídas nas pias da cozinha. Distribuir a solução do produto previamente preparada, proporcionalmente, nas pias onde ocorre manipulação de resíduos gordurosos.

Condomínios, edifícios e hotéis

Para o tratamento das fossas sépticas, a aplicação deve ser feita através dos vasos sanitários. Para a primeira aplicação, utilizar duas medidas (20 gramas) de Enzilimp por apartamento, iniciando pelo primeiro andar. Repetir essa dosagem na semana seguinte no segundo andar, e assim sucessivamente nos demais andares até o tratamento completo do edifício. Para a dosagem de manutenção, aplicar quinzenalmente duas medidas de produto por apartamento, podendo ser realizada em todo o prédio no mesmo dia. Para o tratamento da caixa de gordura geral, assim como das caixas de gordura individuais, aplicar quinzenalmente duas medidas de produto na pia da cozinha de cada apartamento.

Antes

Enzilimp - antes tratamento - condomínio

Antes

Fosse Séptica antes 2 - peq

Depois

Enzilimp - 30 dias tratamento

Depois

Fosse Séptica depois 2 - peq