Os efeitos são observados após algum tempo de aplicação, após as bactérias conseguirem tratar todo o resíduo já acumulado no local. O produto irá reduzir a quantidade de matéria orgânica (gordura, fezes, entre outros) presente em sua fossa e sumidouro, dessa forma, caso o nível da mesma esteja elevado devido ao acúmulo de matéria orgânica a aplicação do produto, Enzilimp irá lhe ajudar a reduzir o nível da mesma. A recuperação do sistema dependerá da quantidade de matéria orgânica degradável presente no local, dessa forma, os resultados serão observados pelo menos 3 meses após as bactérias conseguirem tratar todo o resíduo já acumulado no local.

Caso o resíduo que esteja causando seu problema não seja biodegradável (por exemplo, fraldas, panos, papéis, entre outros) ou já esteja mineralizado (geralmente em sistemas antigos), os microrganismos presentes no produto não terão a mesma eficiência. Sendo assim, recomendamos a limpeza das tubulações e paredes obstruídas para posterior aplicação do produto.

Sachê de 150g em caixa com 12 unidades, sachê de 500g unitário ou em caixas com 6 e 12 unidades. Além de embalagens de papelão com capacidade para 3kg, 10kg e 20 kg.

A quantidade de água utilizada para ativação do produto pode variar, sendo recomendado utilizar um volume que permita a presença das bactérias ao longo de toda a tubulação na qual se deseja tratar. Dessa forma, a água serve apenas para distribuir o produto ao longo do sistema, não sendo considerado uma diluição do produto e sim ativação. Geralmente 5 a 10 litros de água são suficientes para ativação do produto Enzilimp.

Após a ativação de no mínimo 30 e máximo 60 minutos, o produto deverá ser aplicado, imediatamente, no local indicado de uso, não podendo ser guardado para uso no dia seguinte. Após a ativação do produto, as bactérias presentes na formulação do Enzilimp estarão aptas para realizar a degradação da matéria orgânica, fonte de alimento para as mesmas. Caso a aplicação não seja efetuada dentro do período estipulado, ocorrerá a falta de alimento, ocasionando a morte das bactérias e, consequentemente, perda de eficiência do produto.