Indústria
São inúmeros os impactos ambientais gerados pelos resíduos decorrentes dos processos industriais, podendo ser sólidos, gasosos ou líquidos. Ao serem lançados nos corpos d’água, solo ou atmosfera, sem prévio tratamento adequado, esses resíduos causam impactos de grande expressão.
Os sistemas de tratamento de efluentes industriais existentes nas empresas são, em sua maioria, ineficientes e subdimensionados. Em alguns casos, existem somente para atender as exigências dos órgãos ambientais, mas na prática não funcionam como deveriam, ou seja, com o objetivo de não poluir os corpos d’águas receptores destes efluentes.
A Millenniun possui soluções biorremediadoras para todos os sistemas de tratamento de efluentes biológicos que venham apresentando problemas, assim como, para aqueles que demonstram bons resultados e que desejem ser mantidos.
Redução de carga orgânica
Com a ampliação das linhas produtivas, há, consequentemente, aumento de volume de águas residuárias (efluentes industriais), assim como, de poluentes.
Benefícios dessa solução
- Redução de DBO, DQO, óleos e graxas
- Redução de maus odores
- Redução de sólidos sobrenadantes, suspensos e sedimentados
- Aumento da capacidade de tratabilidade dos sistemas de tratamento
- Melhoria da qualidade do efluente a ser descartado no corpo receptor
Start up de lodo
Plantas modernas de tratamento de efluentes industriais já estão sendo projetadas com sistemas aeróbios ou anaeróbios ou ainda mistos, os quais necessitam de partidas, ou seja, start up, para iniciar a formação do lodo biológico (biomassa).
Case - Indústria láctea
Indústria láctea com estação de tratamento de efluente nova em processo de start up da etapa aeróbia. Aplicou-se solução Enzilimp durante um período de 30 dias, obtendo-se a formação da biossama desejada, tanto em termos de sólidos suspensos voláteis quanto na diversidade da biomassa. Também se alcançou uma ótima sedimentabilidade do lodo no decantador secundário, atendendo os parâmetros exigidos pelo órgão ambiental.

