Indústria

São inúmeros os impactos ambientais gerados pelos resíduos decorrentes dos processos industriais, podendo ser sólidos, gasosos ou líquidos. Ao serem lançados nos corpos d’água, solo ou atmosfera, sem prévio tratamento adequado, esses resíduos causam impactos de grande expressão.

Os sistemas de tratamento de efluentes industriais existentes nas empresas são, em sua maioria, ineficientes e subdimensionados. Em alguns casos, existem somente para atender as exigências dos órgãos ambientais, mas na prática não funcionam como deveriam, ou seja, com o objetivo de não poluir os corpos d’águas receptores destes efluentes.

A Millenniun possui soluções biorremediadoras para todos os sistemas de tratamento de efluentes biológicos que venham apresentando problemas, assim como, para aqueles que demonstram bons resultados e que desejem ser mantidos.

Redução de carga orgânica

Com a ampliação das linhas produtivas, há, consequentemente, aumento de volume de águas residuárias (efluentes industriais), assim como, de poluentes.

Start up de lodo

Plantas modernas de tratamento de efluentes industriais já estão sendo projetadas com sistemas aeróbios ou anaeróbios ou ainda mistos, os quais necessitam de partidas, ou seja, start up, para iniciar a formação do lodo biológico (biomassa).