Notícias

A equipe técnica da Millenniun Tecnologia Ambiental teve semana de atendimento local em duas cidades paulistas servidas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O trabalho esteve focado na realização de batimetria e na aplicação do biorremediador Enzilimp em Estações de Tratamento de Efluentes (ETEs).


O objetivo do tratamento que vem sendo realizado é a redução do lodo orgânico nas lagoas das ETEs. Além de aumentar o tempo de retenção das lagoas e melhorar a qualidade do esgoto tratado a ser descartado nos corpos d’água, a aplicação do Enzilimp promove a redução dos maus odores.
A batimetria é uma técnica de engenharia para medição da profundidade de uma determinada massa de água, identificando a medida da camada de líquido e de lodo de lagoas de estabilização de efluentes, de empresas de saneamento e industriais. O objetivo da batimetria é conhecer o grau de saturação e a topografia desses locais. O procedimento é feito com a utilização de uma embarcação e colocação de marcadores especiais para posterior comparação de antes e depois do tratamento com a aplicação da biorremediação.
A aplicação de produtos biorremediadores em ETEs é customizada, dependendo das necessidades de cada local. A equipe técnica da Millenniun faz um acompanhamento especializado, readequando as soluções com o objetivo de proporcionar a melhor eficácia dos produtos Enzilimp.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

plugins premium WordPress