Notícias

Dúvidas frequentes

Dúvidas frequentes, Enzilimp

O departamento técnico da Millenniun Tecnologia Ambiental responde as principais dúvidas dos usuários do produto Enzilimp.

O Enzilimp resolve todos os casos de entupimento?
Caso o resíduo que esteja causando o problema não seja biodegradável (por exemplo, fraldas, panos, papéis, entre outros) ou já esteja mineralizado (geralmente em sistemas antigos), os microrganismos presentes no produto não terão a mesma eficiência. Sendo assim, é recomendada a limpeza das tubulações e paredes obstruídas para posterior aplicação do produto.

Quanto de água é utilizado para preparar o produto?
Para ativação do Enzilimp, geralmente um litro de água já é suficiente. É recomendado utilizar um volume que permita a presença das bactérias ao longo de toda a tubulação que se deseja tratar. Dessa forma, a água serve para distribuir o produto ao longo do sistema.

Quanto tempo depois da aplicação é percebido o efeito do produto?
O produto irá reduzir a quantidade de matéria orgânica (gordura, fezes, entre outros) presente na fossa e no sumidouro. A recuperação do sistema depende da quantidade de matéria orgânica degradável presente no local. Dessa forma, os resultados serão observados pelo menos três meses após as bactérias conseguirem tratar todo o resíduo já acumulado.

Posso guardar a solução ativada para ser aplicada outro dia?
A solução deve ser aplicada no período mínimo de 30 a 60 minutos depois da ativação do produto, não podendo ser guardada para uso posterior. Após a ativação do produto, as bactérias presentes na formulação do Enzilimp estão aptas para realizar a degradação da matéria orgânica, fonte de alimento para as mesmas. Caso a aplicação não seja efetuada dentro do período estipulado, ocorrerá a falta de alimento, ocasionando a morte das bactérias e, consequentemente, perda de eficiência do produto.