Saneamento Básico

Biorremediação de esgotos sanitários: a solução que respeita a natureza

O lançamento de esgoto não tratado, ou insuficientemente tratado, vem poluindo as águas naturais no mundo inteiro, além de outros danos causados ao meio ambiente, configurando um risco crescente à saúde das populações. Para solucionar esse problema e aos poucos reverter a situação, a biotecnologia moderna vem criando fórmulas biorremediadoras que, tratando os esgotos pelo repovoamento com microrganismos benéficos que têm o poder de digerir a matéria orgânica dos despejos, contribuem para a melhoria da qualidade ambiental. Enzilimp é um dos pioneiros dessa tecnologia no Brasil. Sua fórmula combina bactérias anaeróbias facultativas de ocorrência natural, capazes de agir em ambientes aeróbios ou anaeróbios, acelerando o ciclo do nitrogênio e transformando os dejetos em compostos inócuos aos ecossistemas.

A ação de Enzilimp

Os efeitos da aplicação de Enzilimp nas lagoas se torna visível já na primeira semana pelo aumento das bolhas resultantes da liberação de gás carbônico pelos microrganismos. Após a terceira semana já observamos uma redução significativa dos sobrenadantes e podemos verificar um decréscimo substancial na contagem de coliformes fecais e totais, DBO e DQO. À medida que a atividade microbiana aumenta vai diminuindo a emissão de amoníaco e gases sulfídricos, maiores fontes de odores desagradáveis e a água, antes escura e densa, começa a apresentar uma coloração marrom clara e muito pouca turbidez. Benefícios mais evidentes no uso regular de EnziLimp:

 

* Melhora nos níveis de DBO e outros parâmetros do efluente final

* Redução no volume de lodo e os sobrenadantes

* Redução ou eliminação dos maus odores

* Maior eficiência de processo nos sistemas de tratamento

* Redução ou eliminação das extrações mecânicas e manuais

* Restauração do fluxo das áreas de drenagem e filtração

* Redução de bactérias patogênicas

* Altas taxas de descontaminação do solo e corpos d'água

* Redução nos custos de manutenção e ampliações

 

Nosso Departamento Técnico está à disposição, gratuitamente, para orientar sobre dosagens e outros procedimentos, visando encontrar as soluções mais adequadas.

Política de Troca

Nossos Clientes

2ª VIA DE BOLETO

Dicas Úteis

Aplique os 4 R’s em seus hábitos diários: repense, reduza, reutilize e recicle.

Parceiros

SENAI RS Instituto Federal Rio Grande do Sul CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Casa Ronald MacDonalds - Rio de Janeiro

Segurança ao Meio Ambiente

IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis IBD Certificações ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária