Enzilimp Pet

Controle de odores

Produto biotecnológico que atua na degradação dos resíduos orgânicos e no controle dos maus odores. É um produto natural, 100% orgânico, não tóxico, não corrosivo, não irritante aos animais e manipuladores. Não contém substâncias químicas, tais como cloro ou fragrâncias. Indicado exclusivamente para aplicação em superfícies que contenham matéria orgânica oriunda de dejetos de animais domésticos. 

Modo de usar

PISOS E SUPERFÍCIES

 

Dosagem

 

Misturar 10 gramas de ENZILIMP PET em um litro de água em temperatura ambiente. Deixar descansar por meia hora, mexendo de vez em quando. Caso a superfície não possa receber farelo, coar em peneira ou filtro para sua remoção. Depois disso, a mistura pode ser utilizada.

O farelo coado/filtrado pode ser aplicado em ralos ou no vaso sanitário, auxiliando na degradação dos resíduos sanitários. Não guardar a mistura por mais de uma hora antes da aplicação.

 

 

 

 

Modo de aplicação 

 

 

A solução de ENZILIMP PET com água pode ser aplicada pulverizando/regando o local que apresenta o odor ou lavando-o com pano, deixando secar naturalmente.

 

Frequência

 

A frequência de aplicação depende da carga orgânica presente no local. Dessa forma, recomenda-se que as aplicações sejam diárias ou sempre que houver maus odores.

Posteriormente, pode ser utilizado um intervalo de tempo maior entre as aplicações, definindo a melhor frequência de aplicação com base no local de uso.

 

Rendimento

 

O rendimento do produto pode variar conforme o tipo de piso e a quantidade de produto aplicada na superfície. Geralmente, em pisos lisos, recomenda-se a aplicação de um litro da solução para cada 10 metros quadrados.

 

Cuidados

 

É necessário realizar a limpeza prévia do local, retirando os resíduos sólidos e o excesso de líquido, somente com água e, posteriormente, aplicar o produto sobre o local. Recomenda-se que o modo de aplicação da solução de ENZILIMP PET seja feito da mesma maneira a qual está habituado a realizar sua limpeza rotineira. A formulação do produto não possui nenhum componente químico capaz de causar problemas em seu piso, porém é aconselhável seguir as orientações do fabricante do revestimento, evitando dessa forma danificar o piso, pois alguns tipos de revestimento são incompatíveis com excesso de água ou umidade.

 

O ENZILIMP PET pode ser utilizado em qualquer tipo de superfície, incluindo jardins, gramados e locais contendo terra. O produto não prejudica as plantas e não contamina o solo. Recomenda-se evitar o uso de produtos químicos bactericidas em excesso ou logo após a aplicação do produto. Esses produtos químicos podem reduzir ou eliminar as bactérias do ENZILIMP PET, e como consequência a eficiência do produto será reduzida.

 

 

TAPETES E TECIDOS

 

Dosagem

 

Utilizar a mesma dosagem e forma de ativação para uso do ENZILIMP PET em pisos e superfícies, ou seja, 10 gramas do produto em um litro de água, aguardando 30 minutos para aplicação do produto.

 

Modo de aplicação

 

No caso de tapetes e tecidos, você pode realizar uma limpeza prévia do local, utilizando apenas água e posteriormente deixar o material de molho na solução com o produto, por aproximadamente 30 minutos, deixando secar naturalmente à sombra, ou pulverizar o local com a solução de ENZILIMP PET e deixar secar naturalmente.

 

Cuidados

 

O produto não possui componentes em sua formulação capazes de originar manchas, porém, dependendo do tipo de tecido, o uso de água para limpeza pode causá-las. Dessa forma, recomendamos realizar um teste prévio em uma parte do local a ser higienizado, para evitar essa possibilidade. Recomenda-se evitar o uso de produtos químicos bactericidas logo após a aplicação do produto.

 

 

CAIXAS DE AREIA

 

Também é possível misturar o ENZILIMP PET seco diretamente na caixa de areia, pois quando os animais urinarem no local as bactérias serão ativadas e trabalharão naquele resíduo, reduzindo o mau odor.

 

Dosagem e modo de aplicação

 

Misturar 20 gramas do produto para cada três quilos de areia.

 

Frequência

 

Recomenda-se a reposição do ENZILIMP PET quando houver troca dessa areia ou sempre que notar mau odor no local.

 

 

 

 

Política de Troca

Nossos Clientes

2ª VIA DE BOLETO

Dicas Úteis

Procure descartar baterias e pilhas no local adequado. Algumas lojas recebem o material velho para fazer a logística reversa.

Parceiros

SENAI RS Instituto Federal Rio Grande do Sul CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Casa Ronald MacDonalds - Rio de Janeiro

Segurança ao Meio Ambiente

IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis IBD Certificações ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária