04/06/2018

Dois produtos da Millenniun são certificados pelo IBD

 

 

A Millenniun Tecnologia Ambiental recebeu a renovação da certificação junto ao IBD para dois de seus produtos. Tiveram suas certificações revalidadas como “Insumo Aprovado” o biorremediador Enzilimp, para tratamento de efluentes domésticos e sanitários e redução de odores fétidos para uso domissanitário, e o Enzilimp IN, para tratamento de efluentes industriais, redução de odores fétidos e tratamento de resíduos orgânicos em processo de compostagem da agroindústria (resíduos de criações confinadas) e da agricultura.

 

Essa certificação garante segurança, credibilidade e confiabilidade aos insumos reconhecidos e aos produtores e empresas interessadas no seu uso. O programa de Aprovação de Insumos do IBD é acreditado pela IOAS (International Organic Accreditation Service) de acordo com a norma ISO 65, que tem como objetivo avaliar a possibilidade de uso do insumo de acordo com as principais diretrizes de produção orgânica.

 

Essa é uma auditoria realizada anualmente, que avalia o método de produção do insumo, as matérias-primas utilizadas, o controle de qualidade para monitoramento de contaminantes e a ausência de mistura com insumos proibidos. Também é feito o controle de qualidade para atendimento às garantias mínimas estabelecidas em lei e pelos órgãos de controle, a rastreabilidade da produção, realizado estudo de eficácia para garantia das qualidades divulgadas pela empresa, além da verificação do atendimento às legislações ambientais, trabalhistas e técnicas.

 

 

Voltar a Página Anterior Imprimir

Nossos Clientes

2ª VIA DE BOLETO

Dicas Úteis

Desenvolva o hábito de separar o lixo entre orgânico e seco. A coleta seletiva é um passo muito importante para o desenvolvimento sustentável.

Parceiros

SENAI RS Instituto Federal Rio Grande do Sul CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Casa Ronald MacDonalds - Rio de Janeiro

Segurança ao Meio Ambiente

IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis IBD Certificações ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária