Notícias

Renovação de contratos projeta excelente ano para 2023

Renovação de contratos projeta excelente ano para 2023, Biorremediador Enzilimp

A Millenniun Tecnologia Ambiental (MTA) inicia o mês de outubro com ótimas perspectivas para o próximo ano, com as assinaturas dos contratos com a Prefeitura de Belo Horizonte, MG, e com a Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan).

Em BH, a empresa renova por mais um ano o contrato para manutenção da qualidade da água da Lagoa da Pampulha. A Millenniun integra o consórcio Pampulha Viva, que vem realizando o tratamento e manutenção do cartão postal da capital mineira desde 2015, com a utilização do biorremediador Enzilimp.

Renovação de contratos projeta excelente ano para 2023, Biorremediador Enzilimp

A continuidade do trabalho foi garantida pelos resultados do tratamento de remediação que apontam que a Lagoa da Pampulha vem mantendo o padrão Classe 3 para todos os indicadores da qualidade da sua água.
Essa é uma classificação do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que indica que, nesse nível, é possível a prática de esportes náuticos. A qualidade da água é uma das exigências da Unesco para que o complexo da Pampulha se mantenha como Patrimônio Cultural da Humanidade, desde 2016.

No Rio Grande do Sul, a participação na licitação da Corsan para fornecimento do produto Enzilimp e prestação de serviço representa a continuidade de um trabalho que vem sendo realizado com muito comprometimento. Em 2022, foram 23 cidades atendidas no tratamento de estações de tratamento de esgoto (ETEs) e com a aplicação do biorremediador Enzilimp na desobstrução de redes coletoras. Mais de 1,8 milhão de habitantes sendo beneficiados. “Atuamos com foco em contribuir para que as empresas de saneamento devolvam à natureza um efluente menos poluente”, afirma Eduardo Ruga, diretor Comercial da MTA.

Renovação de contratos projeta excelente ano para 2023, Biorremediador Enzilimp

O marco legal do saneamento tem levado ao engajamento das empresas de saneamento em melhorar seus índices de tratamento, como também tem feito a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp, que também já vem sendo atendida pela Millenniun.

Na foto, batimetria em lagoa de tratamento em Torres, RS.