Notícias

Presença gaúcha na visita do Papa

Enquanto andam em ritmo acelerado os preparativos para a vinda do Papa Francisco ao Brasil, para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, a partir da semana que vem, três empresas gaúchas também confirmaram participação no evento.

A vinícola Salton, de Bento Gonçalves, enviou à organização do encontro 1mil garrafas do vinho Salton Talento, safra 2007, que será o vinho do Papa no Brasil.

Resultado dos cortes das uvas cabernet sauvignon, merlot e tannat, a bebida, uma das mais premiadas da vinícola, já foi servida a outro pontífice. Em 2007, garrafas da safra 2004 foram oferecidas ao Papa Bento XVI na 5ª Conferência Episcopal Latino-Americana, realizada em Aparecida do Norte (SP).

Outra gaúcha que fará parte dos bastidores da visita do Papa será a Biotechnos, de Santa Rosa, com o projeto Bioplanet, que monta arranjos produtivos locais (APL) para a produção de biodiesel a partir de óleo de cozinha usado.

No APL localizado no Rio de Janeiro, serão gerados 5mil litros do combustível, adicionados ao óleo diesel para fornecer biodiesel aos geradores do Campo da Fé, onde o religioso falará na jornada. A ação reduzirá em 60% as emissões de gases de efeito estufa nos equipamentos, diz a presidente do conselho da Biotechnos, Márcia Werle.

E o biorremediador Enzilimp, da Millenniun Tecnologia Ambiental, de Porto Alegre, vai higienizar os banheiros químicos que serão colocados no local do evento e em outros bairros do Rio. Os resíduos serão tratados no local por meio do produto biológico.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

plugins premium WordPress